top of page

Saúde dos olhos

🌞Produtos naturais que auxiliam na visao:

1_Peixes

📌Sardinha, salmão, atum, bacalhau e outros peixes de água salgada são alimentos com ômega-3, vitaminas e ácidos graxos, o que significa que estimulam a circulação sanguínea e aumentam a quantidade de oxigênio nas estruturas oculares.

2_ Ovos

📌O principal benefício está presente nas gemas, que são ricas em luteína e zeaxantina, nutrientes com forte ação antioxidante. A longo prazo, tais componentes diminuem os danos celulares e reduzem os riscos de doenças da retina, como a degeneração macular.

3_ Cereais

📌São alimentos capazes de melhorar a visão e prevenir a catarata, enfermidade que afeta parcialmente a imagem na retina. Também são fontes importantes de manganês, um mineral com altas propriedades antioxidantes.

4_ Folhas verdes

📌Verduras com folhas mais escuras, como a couve, o brócolis e o espinafre, são indispensáveis na rotina alimentar. Suas pigmentações são ricas em vitaminas antioxidantes, têm ação anti-inflamatória e possuem uma grande quantidade de carotenoides, responsáveis pela percepção das cores e do brilho

5_ Frutas vermelhas

📌Morangos, maçãs, framboesas, cerejas, amoras e melancias são alimentos riquíssimos em vitamina C e antioxidantes. Na prática, contribuem para a manutenção da visão e combatem o desenvolvimento de doenças oculares.

6_ Oleaginosas

📌Frutos secos e oleaginosas são alimentos ricos em vitamina e funcionam como antioxidantes naturais, também combatendo doenças oculares. Dentre as opções, as mais recomendadas são as nozes, as amêndoas, o amendoim, a castanha-de-caju e a castanha-do-Pará.

7_ Azeites e óleos

📌Uma dieta com azeites e óleos ajuda a combater a vermelhidão, a ardência e a sensibilidade excessiva na região dos olhos. Dê atenção especial para os benefícios do óleo de linhaça e do azeite de oliva: ambos são fontes riquíssimas de ômega-3 e vitamina E.

8_ Alho e cebola

📌Você sabia que as propriedades presentes no alho e na cebola ajudam a diminuir a pressão arterial e prevenir o glaucoma? Os alimentos também são ricos em cálcio, fósforo e vitamina B e C, diminuindo os níveis de pressão alta e diabetes.

9_ Cenoura

📌Assim como a maioria dos alimentos alaranjados, a cenoura é fonte de vitamina A e betacaroteno, nutriente antioxidante que combate a cegueira noturna e protege a retina. Não à toa é um dos principais alimentos que melhoram a visão!

🌟 Conte sempre conosco, a disposição!!!


Empório Da Terra Minas, desde 2008 em busca do melhor pra Você!!!

www.emporiodaterraminas.com.br 🌞🌟🌻🇧🇷

Link para WhatsApp: http://bit.ly/EmporioDaTerra


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Argilas

bottom of page