top of page

Argilas



A argila é ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. Conheça os vários tipos de argila que existem:



Argila Branca:

Ideal para peles mistas, sensíveis (devido ao seu ph bem próximo ao da pele) e/ou com manchas. Limpa e absorve a oleosidade sem ressecar, promove uma hidratação branda, tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes e clareadoras. É a argila mais suave de todas, daí a sua indicação para peles sensíveis.


Argila Vermelha:

Hidrata, nutre, previne o envelhecimento da pele, tem propriedades antiestressantes, pois estimula a circulação sanguínea. O principal uso da argila vermelha é como redutora de medidas (qualquer argila pode ser aplicada em outras partes do corpo também, não exclusivamente no rosto.)


Argila Rosa:

A argila rosa é uma mistura de argila branca com vermelha, tem leve ação clareadora, propriedades calmantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias, hidratantes e antienvelhecimento. Ideal para peles secas a normais e/ou com manchas e problemas de sensibilidade.


Argila Verde:

Tem propriedades adstringentes (ou seja, limpa profundamente), tonificantes, estimula a circulação sanguínea, secativa, desintoxicante, bactericida, analgésica e cicatrizante. Perfeita para peles oleosas e acneicas. A argila verde ainda pode ser usada no combate à celulite e como esfoliante capilar, uma vez por semana, em cabelos extremamente oleosos.


Argila Preta: É a argila mais nobre de todas. Tem ação anti-inflamatória, antiestressante, rejuvenescedora e estimulante. É comumente usada no tratamento de doenças como artrite e artrose.


Argila Amarela:

Recomendada para peles mais enrugadas, maduras e desvitalizadas, por ser cheia de elementos responsáveis pela formação da base de colágeno, aumentar a elasticidade da pele, combater e retardar o envelhecimento, reduzindo rugas e inflamações. Possui também efeito tensor, ou seja, ajuda a combater a flacidez cutânea.

Dica importante: Para potencializar ainda mais o poder da argila, misture ela com água de coco natural, suco de uva puro sem açúcar, açafrão, mel puro e abacate.



Sabor & Saúde você encontra aqui no Empório da Terra Minas.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page