Buscar

3 Terapias naturais caseiras para ajudar nesse momento de quarentena


Aromaterapia:


A terapia do aroma, que utiliza os benefícios proporcionados pelos óleos essenciais a fim de promover ou melhorar a saúde, o bem-estar e a higiene. Na Inglaterra e na França já é consolidada como ciência, nos Estados Unidos da América e Austrália é aplicada como terapia complementar inclusive em hospitais e no Oriente já é implementada como parte da Medicina Tradicional.


No Brasil, ela é muito utilizada em difusores ou aromatizadores no ambiente domiciliar, sendo o óleo essencial de Lavanda o campeão de vendas por causa de suas características relaxantes e ansiolíticas. No entanto, outros óleos essenciais também podem trazer esses benefícios e outros confortos para você e sua família em casa, como por exemplo: óleo essencial de laranja doce, melaleuca, patchouli e jasmim.


O óleo essencial de jasmim é o coringa da vez para os quarentemados, pois irá ajudar tanto na ansiedade que geralmente acompanha tensão muscular, inquietação e problemas de concentração, quanto na fadiga mental, esgotamento mental, insônia e depressão que são sintomas que podem ser acometidos por conta do isolamento social e adaptações ou transições de atividades.



Argiloterapia ou geoterapia:


Conhecida como “máscaras” de argila, pois elas apresentam a capacidade de absorver facilmente a água que lhe é adicionada, formando uma pasta terapêutica.


A argila tem a capacidade de liberar elementos de sua constituição dos quais absorvem toxinas que nossa pele acumula diariamente. Esses elementos são minerais e estruturas cristalinas de quartzo os quais garantem certa carga elétrica que atraem a sua carga oposta, estando hidratada ou seca. Por conta disso, deve-se evitar o contato com porcelana e metal senão pode correr o risco de alterar sua carga e, assim, a sua finalidade terapêutica.


Cada tipo de argila apresenta uma propriedade terapêutica diferente, então é bom ficar atento ao comprar! A indicação para quem quer parecer pleno ao final da quarentena ou nas videoconferências com a equipe de trabalho, é utilizar a argila amarela em casa uma ou no máximo duas vezes por semana.


A argila amarela auxilia no combate do envelhecimento e flacidez cutânea, na reconstituição do tecido da pele e ajuda na defesa do tecido conjuntivo. Além disso, aumenta a circulação local ajudando nutrir mais a pele e a reduzir inflamações. Também tem efeitos nos sistema nervoso reduzindo a ansiedade, irritação, nervosismo e preocupação excessiva dando ânimo, criatividade, entusiasmo, confiança por meio da estimulação da energia vital.




Hidroterapia:


É um dos métodos mais antigos da história da medicina da humanidade.


Esta terapia baseia-se na prevenção e tratamento de distúrbios por meio da água devido ao fato dela apresentar efeitos revitalizantes e estimulantes para o corpo e mente, eliminando toxinas, normalizando o equilíbrio térmico, amenizando lesões através da pressão hidrostática e estimulando defesas naturais do organismo.


Ela é aplicada de diversas formas, sendo a mais comum no modo caseiro as imersões que são os banhos de banheira e escalda-pés e compressas com gases ou algodões.


Você pode personalizar para suas necessidades colocando sais marinhos, ervas a seu gosto e até mesmo óleos essenciais. Fique atento para não haver confusão: sempre utilize água morna, pois a água fria e quente deve ser utilizada sob orientação profissional devido a possíveis problemas cardiovasculares.




Todas essas alternativas são possíveis de serem encontradas no Empório da Terra, onde nossos atendentes são treinados para lhes auxiliar nas melhores alternativas de produtos para você poder cuidar de si e de sua família em casa e em proteção.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo